segunda-feira, 29 de junho de 2009

King of Pop

É, o Rei do pop se foi.
Pelo menos é o que todos os veículos de comunicação noticiam desde a quinta-feira (25). Porém, não vou me prender a detalhes quanto sua morte.
Pegou todos de surpresa? Pegou.
É dolorosa? É.
Uma perda irreparável para o mundo pop? Óbvio.
Mas o corpo do astro nem bem esfriou e já há quem diga que tudo não passa de uma estratégia de marketing. Ó meu Deus! Como se não bastasse ter que conviver com os rumores de que "Elvis não morreu" (1977) agora entra o Michael para a lista dos mortos-vivos. De que adiantaria se realmente estivessem sãos e salvos? Teríamos o prazer de ouví-los novamente? Creio que não, "fingiram" suas mortes para "descansar em paz" - desculpe o trocadilho, mas não é isso que todo superstar deseja? Sossego?!

Enfim, tenho um amigo que acredita piamente que Michael está vivo. Acha que essa é a maneira mais "adequada" de escapar das dívidas (avaliadas em US$ 500 milhões), afinal "morto não paga a conta". Mas por quanto tempo uma figura como Jackson conseguiria permanecer camuflado? Só sei que essa discussão foi loooonge: eu tentando provar que ele não está mais entre nós (pelo menos fisicamente) e meu amigo jurando que sim, Michael não morreu.

Eu já estava esquecendo essa história quando recebo o seguinte e-mail: "...baseado no 'Elvis não morreu' [Michael] se inspirou na sua morte arranjada, plano digno de uma super produção hollywoodiana. Acreditando que morrer seria o melhor a fazer. A série de 50 shows em Londres, que seria a partir de 13 de julho, faz parte do plano. Maior de sua excentricidades: assistir o show de sua própria morte, ver seus próprios fãs chorarem e aclamarem por ele. (...)Ele fez questão de deixar várias pistas que serão notadas no futuro, para 'dar o que falar'".

Suposições à parte, tem uma coisa a qual me questiono: desde quando Michael Jackson precisaria forjar a própria morte para voltar a brilhar na mídia?


P.S.: Ao encaminhar o e-mail acima, ao meu amigo, a resposta é uma pergunta: "Viu o que eu disse?"


Para lembrar...

4 comentários:

Antônio Neto disse...

Estratégia de marketing?!Bah, são f...! Mas eu fico com o comentário de um crítico de música que ví no Jornal da Globo: Daqui pra frente o que vai sobressair é a sua obra.

Afinal, isso que é o mais importante!

Abraço!

Chico Paz disse...

Oi!!!

é buxa...

Napoleão é o outro fotolog da banda! :D

Duda Rocha disse...

Bá meu, ele teve que morrer pra eu descobrir que gostava dele. :(

Grê Guilhermano disse...

Ele era o máximo Duda!!!