sexta-feira, 24 de julho de 2009

Há lado bom do inverno?


Hoje acordei pensando no inverno, apesar deste ter começado há cerca de 33 dias (pelo menos no calendário). Há uma lógica pra isso. Segundo os meteorologistas, hoje será (já está sendo) o dia mais frio dessa estação gelada. Porém, estou sentindo a temperatura perto do 0º desde ontem à noite. Mas, vamos ao assunto original deste post.

Já fui adepta do inverno. Já fiz campanha para que ele reinasse absoluto no Rio Grande do Sul o ano inteiro. Porém, desde que tive uma gripe que não queria ir embora nem abaixo de chá de cebola (não que eu tenha tomado, eca!) comecei a ficar avessa a essa estação. Hoje, o mal que me aflige é lábios e nariz ressacados. E não há pomada que amenize o "sofrimento".

Bom, a intenção deste post não era mostrar o lado ruim do inverno e sim as coisas boas que ele pode nos proporcionar. Apesar de tanta dor (partes geladas do corpo doem) eu ainda acho que possam existir coisas boas. E queria muito falar nelas, principalmente para ter ânimo ao enfrentar temperaturas gélidas sem ficar cansada e triste (sim, o inverno me cansa).

Mas quando tentei recordar as coisas boas do inverno nada me veio à cabeça a não ser namorar, comer e usar roupas bacanas e quentinhas. Só que isso não é mais exclusivo do inverno, pelo menos não para mim. Eu procuro aproveitar bem essas três ações (namorar, comer e usar o melhor do guarda-roupa) em todas as estações do ano. Que decepção! Eu imaginei que quando começasse a digitar não ia dar conta de tanta coisa bacana que surgiria. Mas as únicas coisas que recordo serem exclusivas dessa estação fria são a neve e a lareira [acesa]. Porém a neve eu ainda não vi, então não conta.

Não sei se me fiz entender... o que eu quero dizer é que todas as coisas que podem ser boas no inverno (exceto a neve e a lareira), são boas, também, nas outras estações. Porém, sem dor nas extremidades do corpo. Mas eu lembro de uma coisa, uma coisinha pequena que é excelente no inverno: as pessoas não suam! E se tem uma coisa que eu não suporto no verão é gente suada e fedida encostando em mim. Mas isso já é assunto para outro post.

Por favor, se alguém lembrar de algo que é muito, mas muito bom no inverno (exceto a neve e a lareira e o vinho, hehe), me conte. Estou curiosa!!!


P.S.: Ainda temos até setembro pra "curtir" o inverno.

6 comentários:

Unknown disse...

Dai Greice, parabéns pelo post, está escrevendo cada dia melhor, quase um David Coimbra, mas eu como seu amigo sou suspeito.. hehe
Enquanto lia achei que vc não ia falar no único lado bom do inverno, Pegar um ônibus lotado sem aquele fedor de gente refogada na cebola!! Odeio gente fedida também hehe, apesar de eu achar que pode aproxímar as pessoas.. hehe.Parabéns mais uma vez.. muito bom mesmo...
Abração..
Ps.: Para evitar assaduras nos lábios e nariz, eu como Farmacêutico e Jornalista (hehe.. fazia horas q queria te tira) sempre indico KY gel..

roger disse...

aí vão duas: pinhão e saudade do verão.

Duda Rocha disse...

saudades deste teu edredon mais velho do que não sei o quê.

Antônio Neto disse...

quentão e...sair de casa de manhã cedo com cerração e os pés congelando, afirmando q depois vai sair sol,hahaha.

PS: Tá um sarro essa foto!

Anônimo disse...

Ô Greice.. teu RSS não tá mais funcionando, tive que vir aqui pra ver se tinha novidade!

Mas tem duas coisas no inverno que não são tão boas no verão: chocolate e vinho.

Unknown disse...

Quando descobrir um bom motivo para o inverno existir, me avisa!