terça-feira, 21 de julho de 2009

Cidade Baixa

Todo bom (e mal) porto-alegrense sabe que o bairro Cidade Baixa é o point boêmio da capital gaúcha. Porém, ao contrário do que a palavra boêmia significa, as noites não são somente regadas a álcool e curtidas por pessoas irresponsáveis, que só querem saber de farra e nada de trabalhar. Tá, concordo, as noites são sim regadas a álcool mas é bem provável que a grande maioria dos frequentadores sejam trabalhadores que pretendem dar uma "relaxada" depois de um dia intenso, colocar a conversa em dia com amigos que não veem há algum tempo, e curtir um tantinho o namorado (a melhor parte, hehe). Pois bem... eu me enquadro nesta segunda definição, rsrs. E entre os meus "vizinhos" prediletos tenho dois para indicar a quem estiver afim de ambientes agradáveis...

MERCATTO D'ARTE: é um pub-bar que possui em sua decoração uma mistura de elementos antigos e rústicos criando um clima diferenciado.

No cardápio: pizzas, panquecas, lasanhas, cremes, saladas e sanduíches. O bar destaca a clássica pizza de mussarela de búfala, tomate cereja e manjericão e o sanduíche feito com pão francês, filé, molho madeira e provolone. Mas o meu prato preferido é a sopa de mandioquinha (acompanha pão torrado, queijo e outras gostosuras). Uma delícia!!!

A casa conta ainda com uma carta de vinhos, espumantes, caipirinhas, cervejas artesanais e outras bebidinhas como a cachaça com mel e canela. Mas o que predomina mesmo é a boooooa e gelada cerveja!!

O ambiente é pequeno e aconchegante, com capacidade para 50 pessoas. O único ponto "negativo" que encontrei nesse pub é o horário: fecha à 1h. Uma pena, o ideal é se programar para chegar cedo, em torno das 20h.


Depois, tem a minha segunda opção: o ZELIG! A Casa é inspirada no personagem Leonardo Zelig de um filme de Woody Allen, o Bar traduz seu ambiente como uma sala de estar, ampla e interativa. Os quadros de artistas dispostos pela casa contrastam com as paredes de tijolos descobertos.

Em seu cardápio, tradicionais panquecas, e a pizza integral, que é a especialidade da casa. Entre as bebidas: diversas opções com destaque para o chope artesanal da marca Coruja. Neste pub o horário é um pouco mais estendido: de sexta a domingo vai até as 3h da madruga.

Bueno, é óóóóbvio que há diversos outros bares a fu que não citei aqui.
Entre eles o Long Play, mas não tenho como falar de todos né? Portanto, querendo saber mais sobre o assunto clica aí: Giro Cidade Baixa


P.S.: Ah, o Mercatto D'Arte fica na rua João Alfredo, nº 399.
E o Zelig na Sarmento Leite, nº 1086. Ambos aceitam cheque e cartões de débito.

2 comentários:

mmelz disse...

fui pedida em casamento no Mercatto D'arte... :P

uma das coisas mais legais que tem na cidade baixa é o Leo, aquele cara que vai nos barzinhos vendendo uns imãs muuuuito legais! já ganhei uns três!

beijooo

Duda Rocha disse...

AMEI!!! :DDDDDDDDDDDDD