“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante, vai ser diferente.”
Carlos Drummond de Andrade
Ser diferente, ser melhor. É o que todos querem sempre, principalmente em finais de ano. Desejos de paz; mais alegrias e menos tristezas; mais saude e menos doença; mais vida e menos morte precoce; mais beijos, abraços e menos indiferença... enfim, mais (e sempre) esperança de um mundo melhor.
Esperança de mudança nunca me faltou. Porém, neste 2010 não pretendo esperar tanto das pessoas, para não haver decepções. Mas não digo que isso será possível e muito menos fácil para mim. Estou sempre esperando boas atitudes. No entanto, o que desejo SIM, de coração, é que TODOS coloquem a mão na consciência (se é que ainda há) antes de prejudicar alguém. Não quer ser "bonzinho", ok, mas não me amole!
Nesse 2010 espero conseguir praticar bons sentimentos com o meu próximo e consequentemente, ser menos egoísta. Mas principalmente, o que me importa em 2010, é ser mais feliz ao invés de ficar provando quando tenho razão! Nesse aspecto 2009 foi bem cansativo...
P.S.: Só não desejo perfeição a ninguém. A perfeição é muito chata!
Há 14 anos
0 comentários:
Postar um comentário